Apoie o DCM

Após um ano da morte de Gugu, Rose Miriam desabafa na Justiça: “Estou lutando pela minha dignidade”

Rose Miriam (Foto: Reprodução / Instagram)

De Kellen Rodrigues na Marie Claire.

(…)

Marie Claire: Como você avalia esse primeiro ano sem o Gugu?
Rose Miriam: Existe um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Gugu sempre foi uma referência para mim e para nossos filhos. A dor é imensa e a saudade eterna. Mas estamos nos reconstruindo. As crianças estão felizes em participar da campanha Gugu Vive – doe órgãos e salve vidas. Isso nos dá força e nos enche de consolo.

MC: Do que sente mais falta?
RM: Imagine um dia de sol entre tantos outros dias cinzentos. Gugu era o nosso sol, cheio de amor, sempre presente, meu eterno anjo.

MC: Como está a relação com seus filhos hoje em dia?
RM: Estamos bem. Muitas situações apresentadas em algumas mídias não representavam exatamente a realidade. Obviamente, houve um período de adaptação, difícil de ser compreendido. Mas hoje estamos muito mais unidos. Meus filhos compreendem que estou lutando pela minha dignidade, acima de tudo.

MC: Você viu a vida de vocês ser exposta de várias formas no último ano. Avalia que a Rose de novembro de 2019 é a mesma de hoje?
RM: É impossível ser a mesma depois de perder uma pessoa que passou boa parte da vida com você, com quem você teve filhos, teve uma família, compartilhou sonhos. O que não muda é o amor que você tinha por essa pessoa. Gugu era meu eterno anjo. Por isso que, por meio de meu advogado Nelson Wilians, entrei na justiça com o processo de união estável. É pela memória de Gugu, é para ser um ponto de apoio para tantas outras pessoas que estão na mesma situação.

MC: Você conheceu ou gostaria de conhecer alguma das pessoas que foram beneficiadas pela doação de órgãos do Gugu? 
RM: Ainda não tive esse privilégio, mas se possível fosse gostaria, sim. Quanto à campanha, me sinto muito honrada por, de alguma forma, participar. Há pessoas que vivem na fila de forma angustiante, esperando um órgão. A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos realiza um trabalho incansável e extremamente sério para dar às pessoas que precisam de um transplante uma chance de sobreviver. Por isso, também estou muito feliz pela campanha Gugu Vive – doe órgãos e salve vidas.  

(…)