Apoie o DCM

Argentinos organizam protestos contra visita de Bolsonaro

Publicado no Facebook:

“Nesta quinta-feira, 6 de junho, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, faz uma visita oficial à Argentina e nos enche de vergonha e indignação. É a primeira vez que Bolsonaro visita o país e em conjunto com o presidente argentino Mauricio Macri, um dos poucos presidentes do mundo tiraria uma foto com ele, vai discutir uma agenda bilateral que prevê questões como a reestruturação do Mercosul, Venezuela e eleições presidenciais na Argentina.

Nos enche de vergonha e indignação não só pelo ódio que manifesta quando se fala de mulheres, da ascendência africana, lésbicas, travestis, gays, bichas, bichas, imigrantes e os trabalhadores em geral. Mas porque vemos que, na prática, o seu governo está levando o nosso país irmão para o pior futuro possível.

Ajustamento da economia, precarização do trabalho, educação, saúde, pilhagem dos recursos naturais por empresas privadas, extermínio dos povos indígenas e da população negra, a violência que segue seu governo, negando os crimes contra a humanidade cometidos pelas ditaduras latino-americanas e colocam em perigo alarmante a continuidade democrática de um dos países com maior peso em nossa América Latina.”