Apoie o DCM

Argentinos que mentiram sobre quarentena foram denunciados 40h antes do jogo

Partida entre Brasil e Argentina foi interrompida pela Anvisa
Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina. Foto: Reprodução/Globo

A primeira denúncia sobre os quatro jogadores argentinos que omitiram a passagem pelo Reino Unido foi recebida pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde na noite de sexta-feira (3), mais de 40 horas antes da partida. A informação é do repórter Diego Garcia, do Uol.

Leia mais:

1. Lula tem vitória em 18º processo

2. Bolsonaro ficou furioso com entrevista de presidente da Anvisa à Globo

3. 30% dos PMs pretendem ir ao 7 de setembro; 34% são a favor de ditadura militar

4. Pelé é internado em SP após exames detectarem problemas de saúde

5. “Ditadura do chifrudo”: Quartel em Pelotas (RS) é pichado

A denúncia informava o órgão que os quatro tinham desembarcado no Brasil no mesmo dia, mesmo com passagem pelo Reino Unido nos últimos 14, o que é proibido pela portaria nº 655. A denúncia diz ainda que todas as declarações foram preenchidas por uma única pessoa, o treinador das seleções inferiores da Asociación del Fútbol Argentino (AFA), Fernando Ariel Batista.

Na manhã de sábado (04), membros do Centro de Vigilância Epidemiológica se reuniram com a CBF para comunicar o caso e articular a situação com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A partir daí, a Vigilância comunicou a AFA e orientou que os quatro jogadores da seleção argentina permanecessem em seus quartos de hotel. Orientação que foi ignorada pelos argentinos.

Com informações da coluna de Diego Garcia