VÍDEO: Deputado denuncia agressão feita por ex-funcionário de Arthur do Val

O deputado estadual Gil Diniz (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), acusou Renato Battista, ex-funcionário de Arthur do Val (União Brasil), de agredir um dos seus ex-assessores. O parlamentar interrompeu a sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que aprovou o relatório de pedido de cassação contra o Mamãe Falei, para contar o episódio.
Segundo o bolsonarista, seu antigo funcionário, Rafael Feltin, teria levado um soco de Renato. “Presidente, só para anunciar que um assessor meu foi agredido pelo Renato Battista, membro do MBl, ex-chefe de gabinete desse vagabundo. Ele está na delegacia agora fazendo boletim de ocorrência”, disparou o deputado.
A presidente do colegiado, Maria Lúcia Amary (PSDB), interrompeu o colega e pediu para que ele não fugisse da pauta da reunião, o que foi prontamente atendido pelo parlamentar.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Ex-assessor falou da suposta agressão de aliado de Arthur do Val
Rafael usou seu perfil do Instagram para mostrar os corredores da Alesp. Renato estava ao lado de Guto, quando Feltin começou a zombar da situação do Mamãe Falei. No vídeo seguinte, o ex-assessor de Diniz aparece com o olho inchado e informando que iria até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Por 10 votos a 0, o Conselho de Ética da Alesp foi favorável pela cassação do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil). O caso agora vai para o plenário, no qual todos os parlamentares decidirão se o Mamãe Falei perderá o seu mandato e ficará inelegível pelos próximos 10 anos.