Apoie o DCM

Arthur Lira confirma que Bolsonaro entregou os pontos na luta pelo voto impresso

Arthur Lira e Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação/Presidência da República

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que Jair Bolsonaro aceitou a derrota e lhe garantiu que irá respeitar o resultado da votação da PEC do voto impresso.

“Temos hoje uma média de 15 a 16 partidos contra o voto impresso ou auditável na Câmara. Com essa perspectiva, penso que as chances de aprovação podem ser poucas. E, nesse caso, quem for vencido também tem que serenar. Nessa discussão, com esse tensionamento, que do meu ponto de vista, já passou de todos os limites. Não tem que ter vencidos ou vencedores. Se for de não aprovação, é importante que TSE e STF possam encontrar uma maneira administrativa de sugestões para serenar as dúvidas, mais firme do que simplesmente a testagem de 100 urnas numa quantidade tão grande. Haveremos de achar esse caminho se a PEC não prosperar, para não haver vencidos e vencedores nesse tema”, disse ele em entrevista à CBN.

Apesar da medida ter sido rejeitada em comissão especial, o deputado decidiu levar o projeto à plenário, mas 15 dos 24 partidos já se manifestaram contra a medida.

Bolsonaro já jogou a toalha e aceitou a derrota, mas tem culpado o ministro Luis Roberto Barroso:

“Tivemos uma negociação antes, um acordo, vai ser derrotada a proposta. Porque o ministro Barroso apavorou alguns parlamentares, e tem parlamentar que deve alguma coisa na Justiça, deve no Supremo. Então o Barroso apavorou”.