Arthur Mamãe Falei admite que será cassado mas diz que “cairá atirando”

O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (União Brasil), conhecido como Mamãe Falei, já está admitindo que terá seu mandato cassado na Assembleia Legislativa de SP (Alesp). Ele afirmou ao podcast “Inteligência Ltda”, no YouTube, nesta terça-feira (12), que pretende “cair atirando”. O parecer que recomenda a cassação será votado hoje pelos nove membros do Conselho de Ética da Casa.
“Eu fui meio que tirado porque… Eu vou ser cassado amanhã. Eu vou ser cassado amanhã. Tem (grandes possibilidades). Então, eu vou para cima e vou falar a minha versão. E vou cair atirando. Se for para cair, vou cair atirando. Se cortarem a minha cabeça, vão nascer três no lugar. A gente sabe que não é sobre o que eu falei e sim sobre quem eu sou”, disse Arthur do Val, um dos dirigentes do Movimento Brasil Livre (MBL), na entrevista.
O processo contra ele foi aberto depois que áudios misóginos enviados em um grupo de amigos se tornaram públicos. Mamãe Falei afirmou, nas gravações, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres” e que a fila das refugiadas da guerra “era melhor” do que “a melhor balada do Brasil”. Independentemente da decisão do Conselho de Ética, o parecer será votado no plenário, em data que ainda não está marcada.
Leia mais:
1. Governo Bolsonaro liberou 52 ‘escolas fake’ no Piauí e abandonou 99 obras
2. VÍDEO – Dezenas de pessoas são baleadas em tiroteio no metrô de Nova York
3. Líder da bancada evangélica tira sarro de Viagra nas Forças Armadas
Após os áudios, vários deputados entraram com processo contra Arthur do Val
O parlamentar foi à Ucrânia no início da guerra. Ele afirma que seu objetivo era prestar apoio aos ucranianos e chegou a postar foto em frente a coquetéis molotov, que, segundo ele, teria ajudado a fazer. No entanto, Arthur do Val parece ter se “encantado” com as mulheres que estavam sofrendo com a guerra e enviou áudios que sugerem que ele voltaria ao país, após o conflito, para fazer turismo sexual.
Depois da repercussão negativa, que fez vários parlamentares entrarem com pedidos de cassação, ele reconheceu que suas frases nos áudios foram “repulsivas” e “grotescas”. Na entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, Mamãe Falei afirmou que gostaria de uma pena mais branda:
“Ninguém tá falando para acabar em pizza. Não. Me dê uma suspensão. Agora, cassar os meus direitos de se eleger?! Isso é um precedente horroroso para a nossa democracia. Cassar um deputado por um áudio privado, sem crime, sem direito de defesa… Cara, é um absurdo completo. E muito provavelmente, isso (a cassação) vai acontecer”, disse.