Apoie o DCM

Na periferia, Extra entrega bandeja vazia até cliente pagar pela carne comprada, diz ativista

Extra bandeja
Ativista denunciou caso de bandeja vazia no Extra

O Extra do Jardim Ângela, em São Paulo, entrega bandejas vazias de carne aos clientes até que o valor do produto seja quitado no caixa. A informação foi dada por uma cliente, Fabiana Ivo, através das redes sociais.

Essa ação do supermercado não ocorre em áreas nobres da capital, como na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Paulista. Segundo relato da cliente, a situação aconteceu durante uma compra de carne bovina.

Ela escolheu o produto e, após ser pesado, a ativista recebeu uma bandeja vazia com o código de barras. Ela ficou curiosa e perguntou o motivo do receptáculo não ter a carne. Foi quando funcionário explicou que só poderia ser retirada quando fosse feito o pagamento no caixa.

Fabiana então perguntou o motivo disso e a funcionária explicou que é para evitar roubo. “Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi”, escreveu ela.

Leia mais:

1 – MST vai processar bolsonarista que espalhou fake news sobre destruição de casas em Pernambuco

2 – “O hospital afirmou que não valeria manter minha mãe em tratamento”, diz filho de paciente da Prevent Senior

3 – Em depoimento comovente na CPI, parentes de vítimas da Covid-19 criticam Bolsonaro e cobram justiça

Extra soltou nota ao G1

O G1 fez uma reportagem sobre o tema e procurou o Extra para saber o motivo de fazer a ação. A empresa relatou que “o procedimento não faz parte de sua política de atendimento” e que a loja tomou “providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”.

Ela ainda comentou que a conduta é uma “falha pontual de procedimento”.