Apoie o DCM

Atriz Melissa Barrera é demitida de ‘Pânico 7’ após defender Palestina

Melissa Barrera

Em uma decisão surpreendente, a atriz mexicana Melissa Barrera foi demitida nesta terça-feira (21) do próximo filme da franquia de terror “Pânico 7”, devido a comentários feitos em suas redes sociais em apoio aos palestinos e à população da Faixa de Gaza, de acordo com a revista Variety.

Fontes do estúdio responsável pelo filme, o Spyglass, alegam que a decisão de demitir a atriz foi motivada por postagens nas quais ela se referia a Israel como uma terra “colonizada”. No entanto, o estúdio optou por não comentar o caso quando questionado pela “Variety”, e Barrera não respondeu às tentativas de contato.

“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água… as pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica”, diz uma publicação de Melissa Barrera nas redes sociais.

Também hoje, a renomada atriz Susan Sarandon, vencedora do Oscar, foi censurada e demitida da principal agência de Hollywood, a UTA, por expressar opiniões pró-Palestina.

Melissa Barrera desempenhou o papel de protagonista nos dois filmes mais recentes da franquia, “Pânico” (2022) e “Pânico 6” (2023), que foram responsáveis por revitalizar o sucesso da série nas bilheteiras.