Apoie o DCM

Áudios mostram Mamãe Falei mentindo à Jovem Pan para tirar desafeto do Pânico

O deputado estadual Mamãe Falei (Patri)

Do THE INTERCEPT

(…)

Em um grupo num aplicativo de mensagens, os líderes nacionais do MBL se agitaram com a aparição de Ferreira no Pânico. Arthur do Val (nome do youtuber e empresário Mamãe Falei, deputado estadual pelo Patriota e pré-candidato à prefeitura de São Paulo) e os irmãos Renan e Alexandre Santos, fundadores do MBL, começam a tramar um plano para tirar o comediante do Jacaré de Tanga da Jovem Pan.

Era um ódio antigo. Ferreira saiu do MBL atirando. Gravou vídeos acusando os ex-colegas, entre outras coisas, de serem vassalos do governo de Michel Temer e terem o “nome sujo”, motivo pelo qual Alexandre e Renan Santos não teriam registrado o movimento quando o fundaram (Ferreira não apresentou provas das acusações). Além disso, o fundador do Jacaré de Tanga, o advogado Cléber dos Santos Teixeira, acusou Fernando Holiday de caixa dois na campanha que elegeu o jovem vereador em São Paulo. Teixeira havia sido defensor engajado de Holiday. (…)

Na sua discreta estreia no Pânico, a principal intervenção de Ferreira foi perguntar ao cantor Fiuk sobre o posicionamento político dele. Mamãe Falei avaliou que aquilo não podia continuar e começou uma campanha de bastidores para tirá-lo do ar. Fez contato com Paula Krausche, diretora do programa, e, assim que recebeu resposta, enviou um áudio aos colegas do grupo:

Mamãe Falei = “Paulinha me ligou aqui, falou: ‘Olha, é o Felipe Ferreira que tá lá. Aqui é mó desorganização, de repente trouxeram… Trazem pessoas aqui e falam – Ó, esse aqui não vai participar’. Falou que ela não sabe o que está acontecendo, mas de repente chegou esse cara, e a menina falou: ‘Ó, ele vai participar aqui da bancada do Pânico’. Aí falei tudo isso pra ela, [e] ela falou: ‘Meu, eu vou fazer o seguinte, eu vou falar pro pessoal da… Eu vou falar com o Tutinha direto’. Eu, Arthur, já mandei mensagem pra ele, mas não respondeu ainda. Pede pro Kim mandar também. ‘Eu vou falar com o Tutinha direto, vou falar com o diretor’. Ela entrou na sala do vice-diretor falando comigo: ‘Puta, ele não tá aqui, mas pode deixar que vou falar com ele e vou falar com o pessoal do…’. E já falou com o Emílio, falou que mostrou as minhas mensagens pro Emílio, já mostrou. Então vamos ver o que vai acontecer”. (…)

Alexandre Ferreira (Salsicha) = “Os caras vão ter que medir se eles preferem, por exemplo, perder – né? – a alta liderança do movimento, tipo… Ou perder um bosta qualquer que eles estão chamando. Eles têm que sentir que, mano, não é um negocinho tipo: ‘Ah, nossa, cuidado com esses caras’. Eles têm que saber que os caras são picaretas e estão tentando foder a gente. E aí eles vão ter que pesar na balança deles. Não pode ter, assim… Não pode ter que ir com dedinhos. Tem que ir, ó: ‘O negócio é o seguinte, vocês estão chamando – eu sei que vocês não tem culpa, tal, tal, tal, tal, tal, tal… Vocês não sabem, mas esses caras são picaretas, eles são estelionatários, eles estão tentando roubar a barca do movimento, eles ofendem os familiares de todos nós’. Assim, infelizmente até, meu, isso vai inviabilizar nossa relação [com a Jovem Pan] se esse cara continuar aí, porque realmente são pessoas que fazem mal pro nosso grupo”.

(…)