Apoie o DCM

Áustria começa a dar multas para cidadãos que não se vacinam

A imagem de vacina
Vacina. Foto: AFP

Áustria começou um experimento de saúde pública a partir de primeiro de fevereiro aplicando uma nova legislação que torna as vacinas contra a Covid-19 obrigatórias para todos os cidadãos do país. Essa informação é do jornalista Jonathan Tirone na Bloomberg.

LEIA MAIS:

1 – Senadores da CPI querem aprovar projeto que blinda Anvisa de Bolsonaro

2 – DCM Café da Manhã: Guedes diz que “somos pobres por opção”; Bolsonaro mudará discurso sobre vacina

3 – Bolsonaro é abandonado por partido de Carluxo ligado à Universal

Lei para os que não se vacinam

Essa lei prevê multas de até 3,6 mil euros (aproximadamente R$ 21.300) para não imunizados. Vários Estados europeus estigmatizaram pessoas que rejeitam as vacinas, mas o governo do chanceler Karl Nehammer está indo além e começará a criminalizar os resistentes.

Polícia começará a checar o status de vacinação das pessoas nos espaços públicos e durante blitze de trânsito. A partir da metade de março, infratores que não tenham se vacinado encararão multas que podem chegar a até 3,6 mil euros (aproximadamente R$ 21.300).

A lei, que recebeu um número recorde de comentários públicos antes de ser aprovada, valerá até 2024 e tem catalisado um manifestações contra. Analistas políticos e de saúde pública sugerem que essa manobra é repleta de risco.

Ao mesmo tempo que a Áustria começa a penalizar pessoas resistentes às vacinas, o país também começará a abrandar outras restrições.

Eles estão permitindo que casas noturnas fiquem abertas até tarde e eliminando progressivamente a exigência de apresentação de certificados de vacinação em estabelecimentos comerciais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link