Apoie o DCM

Venda de autotestes deve ser aprovada pela Anvisa até semana que vem

Foto: Google
Sede da Anvisa. Foto: Google

A venda de autotestes para Covid-19 deve ser aprovada até terça-feira (18) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na quinta-feira (13), o Ministério da Saúde enviou o pedido oficial para que os testes feitos em casa fossem autorizados.

Enquanto o pedido da pasta não chegava, os técnicos da agência avançaram a parte técnica e burocrática da avaliação, o que agilizará a aprovação da medida.

A informação é da Globo News.

Leia mais:

1. Com 44%, Lula mantém liderança folgada, segundo pesquisa Ipespe

2. Mamãe Falei, coveiro de Moro, foi responsável por onda de ódio contra padre Júlio Lancellotti

3. Moro diz que não revela salário na Alvarez & Marsal “por ser uma relação privada”

O aumento de casos de coronavírus por causa do avanço da variante Ômicron fez com que a Anvisa entendesse a necessidade de rever a atual regulamentação brasileira, que proíbe o autoteste.

Com informações do G1

Com 44%, Lula mantém liderança folgada, segundo pesquisa Ipespe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma liderança folgada na pesquisa mais recente do Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (14). O presidente Jair Bolsonaro (PL) está estável na segunda colocação.

No primeiro cenário, em que Sergio Moro (Podemos) aparece como candidato, Lula tem 44% das intenções de voto e é seguido por Bolsonaro, que tem 24%. O ex-juiz aparece com 9%, depois Ciro com 7% e Doria com 2%.

Tebet (MDB), Pacheco (PSD) e D’Ávila (Novo) tem 1%. Brancos são 6%. Não sabem, 7%.

O segundo cenário tira Moro e acrescenta Alessandro Vieira (Cidadania). Nesse, o petista continua com 44%, seguido por Bolsonaro com 25%. Ciro sobe para 9%. Doria tem 3%. Tebet sobe para 2%.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link