Avião que caiu na Rússia e matou 10 era da Embraer; veja VÍDEO do acidente

O avião em que Yevgeny Prigozhin morreu em acidente nesta quarta (23) era de fabricação brasileira, um Embraer Legacy 600, que partia de Moscou a São Petesburgo. A queda ocorreu na região de Tver e, além do chefe da organização, havia outras nove pessoas no voo.
A Agência Federal de Transporte Aéreo russa confirmou que Prigozhin estava na lista de passageiros da aeronave. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave caiu e os destroços após o acidente.
O jato estava sob sanção dos Estados Unidos desde 2019 por ser considerado propriedade de Prigozhin, então aliado do presidente russo Vladimir Putin. Ele foi visto embarcando na aeronave diversas vezes. Veja o momento da queda do avião:
A queda do avião do chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, que ameaçou o governo russo em julho. Ele estava na lista de passageiros e teria morrido, segundo agências russas. O avião foi abatido por míssel? Foi derrubado como? Por quem? Hein? Alô, alô, Putin.
O jato que caiu… pic.twitter.com/A9CgLVC7tX
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 23, 2023
Veja os destroços da aeronave:
Serviços russos de emergência já estão no local da queda do Embraer Legacy 600 onde estaria Yevgeny Prigozhin, do grupo Wagner de mercenários. A certeza que há neste momento é que a Agência Federal Russa de aviação confirmou que o seu nome estava na lista de passageiros, mas… pic.twitter.com/BX2ILZdwga
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) August 23, 2023