Apoie o DCM

Aziz sai em defesa do presidente da Anvisa após ataques de Bolsonaro: “Brasileiro com ‘B’ maúsculo”

diretor-presidente Anvisa
O Diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. – Foto: Reprodução

O senador Omar Aziz (PSD-AM) saiu em defesa do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, após a agência virar alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa de medidas adotadas para o enfrentamento à pandemia.

A mais recente crise envolve a aprovação do uso da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Em comunicado publicado neste domingo (19), a Anvisa informou que seus servidores receberam nova onda de ameaças. Por isso, a agência expediu ofícios pedindo, pela segunda vez, proteção policial aos seus membros.

“Barra Torres é um brasileiro com B maiúsculo. Um grande brasileiro. É um militar a serviço da pátria brasileira e não está a serviço de um presidente de plantão”, afirmou Omar Aziz. Torres chegou a ser alvo da CPI da Covid e foi chamado a prestar depoimento. Aziz foi presidente da comissão. Antes criticada, a postura do dirigente passou a ser elogiada ao longo da pandemia.

Leia também:

1- Assim como Bolsonaro e Tarcísio Freitas, Doria acreditou no Grupo Itapemirim

2- Freixo em reunião com Lula: “Não é só vencer o bolsonarismo, mas superar a crise”

3- Caravanas enviadas ao Brasil eram usadas para lavagem de dinheiro da Igreja Universal

PF investiga ameaças à Anvisa

A PF investiga as denúncias de ameaças. Investigação será comandada pela Polícia Federal do Distrito Federal. Com informações da Folha.

Superintendente da unidade, Victor Cesar Carvalho dos Santos, afirmou que já recebeu as informações sobre o caso, e que já iniciaram as diligências para identificar as pessoas que fizeram as ameaças.

No fim de outubro, a polícia identificou uma pessoa que enviou um email para a Anvisa, também ameaçando técnicos da Agência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link