Apoie o DCM

Bahia estima em R$ 2 bilhões de custo para reconstruir casas e estradas após chuvas

Alagamento na Bahia
© . REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos reservados

Nesta quinta-feira (30), o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que sua gestão calcula que o custo para reconstruir as estruturas destruídas pelas chuvas pode chegar a R$ 2 bilhões. A informação foi divulgada durante visita a municípios da região sul, e reportada pela assessoria do governo.

O valor corresponderia aos investimentos necessários para recuperar casas, rodovias estaduais e federais, além do custo social de moradores e comerciantes que perderam móveis, eletrodomésticos e mercadorias. Com informações da Agência Brasil.

“A expectativa é que o governo federal faça a sua parte. Moram 15 milhões de brasileiros na Bahia. Já nos primeiros dias de janeiro, queremos começar a reconstrução das primeiras casas. No extremo-sul, nós já estamos entregando geladeiras, fogões, botijão de gás, tudo o que nos comprometemos a entregar. Aqui, assim que houver o cadastro, vamos entregar também para que essas pessoas tenham sua geladeira, sua cama com colchão”, disse.

Leia também:

1- Folha ensina milionários a fugir do trânsito no Ano Novo, mas adianta: custa caro

2- Vencedora de 8 Emmys, comediante Betty White morre aos 99

3- Financial Times fecha o ano apostando em vitória folgada de Lula sobre Bolsonaro

Bahia mapeia demanda para obter recursos e convênios

O governador também promoveu uma reunião virtual com dezenas de prefeitos e pediu que eles cadastrem todos os moradores, comerciantes e prestadores de serviços prejudicados pelas enchentes no estado. O objetivo é mapear a demanda para obter recursos e convênios.

Até agora, são 37.035 desabrigados, 54.771 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos é de 643.068 pessoas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.