Apoie o DCM

‘Bancada da cloroquina’: médicos negacionistas articulam candidaturas

Veja a Capitã Cloroquina
Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, exibe cartilha do Ministério da Saude que diz: ” Chikungunya – manejo clínico”.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Bancada da Cloroquina? Médicos negacionistas que ganharam notoriedade na defesa do chamado tratamento precoce da covid (protocolo baseado em medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, sem comprovação científica para a doença) começam a planejar candidaturas em 2022, acredite se quiser. A informação é da Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Após um ano parado, veja quantos shows Roberto Carlos tem agendados

2 – Felipe Andreoli, baixista do Angra, é confundido com jornalista que criticou Maurício Souza

3 – ÁUDIO: nomeado por Bolsonaro, reitor chama aluno de “analfabeto funcional” e hostiliza professor

Bancada da cloroquina?

Caso tenham sucesso, formarão a partir de 2023 uma espécie de “bancada da cloroquina” no Congresso Nacional, com um discurso alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro, que ajudou o Brasil a bater 600 mil mortes na pandemia.

Um nome que pode estar nas urnas no próximo ano é o da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”.

Ela teve o seu indiciamento sugerido pela CPI da Covid, sob acusação de epidemia com resultado morte, prevaricação e crime contra a humanidade.

Sua defesa classificou as acusações como absurdas e caluniosas. “Mayra Pinheiro é uma mulher de caráter. Uma servidora exemplar, que atua com competência e probidade”, informou a defesa em nota.

No Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro foi uma árdua defensora do tratamento precoce e participou da criação do aplicativo TrateCov, que receitava medicamentos ineficazes contra a Covid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.