Apoie o DCM

Bancada evangélica quer explicações do ministro da Educação sobre corrupção no MEC

Deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) MEC
Sóstenes Cavalcante, representante da bancada evangélica pede explicações a Milton Ribeiro
Foto: Reprodução/Metrópoles

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), também presidente da frente parlamentar evangélica, declarou nesta quarta-feira (23) que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá esclarecer as informações sobre os áudios “sérios” onde ele falava sobre o beneficiamento de lideranças evangélicas dentro do MEC.

As falas do parlamentar foram dadas na tarde de hoje enquanto participava de uma coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara, em Brasília. Cavalcante comentou ainda que, caso seja comprovada a veracidade das denúncias, os envolvidos “sejam punidos”.

A conversa obtida e compartilhada pelo jornal Folha de S.Paulo revela o ministro Milton falando sobre um pedido “especial” do presidente, no qual ele solicitava que representantes evangélicos fossem beneficiados pelo bolsonarista dentro do MEC.

Leia mais:

1 – Milton Ribeiro irá ao Senado explicar gabinete paralelo dos pastores no MEC

2 – DCM Ao Meio-Dia: Dallagnol humilhado na CNN; Bolsonaro se reuniu com pastores picaretas do MEC

3 – Escândalo no MEC: Randolfe Rodrigues quer impeachment de Milton Ribeiro

Bancada evangélica não quer ser associada ao escândalo do MEC

Apesar das declarações do presidente da frente parlamentar evangélica nesta quarta, a bancada tem tido divergências internas sobre Milton Ribeiro e seus dois pastores beneficiados no gabinete paralelo dentro do ministério. Mesmo de não tomarem posição sobre o caso, há uma decisão absoluta por todos: dissociar a imagem da bancada evangélica do ministro.

O grupo tem solicitado que a sua liderança faça declarações em que deixe claro que o bolsonarista não foi uma indicação dos parlamentares religiosos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link