Escândalo no MEC: Randolfe Rodrigues quer impeachment de Milton Ribeiro

Atualizado em 23 de março de 2022 às 19:23
Randolfe Rodrigues REDE-AP MEC Milton Ribeiro
Senador Randolfe quer impeachment de Milton Ribeiro
Foto: Reprodução/Informativo Astral

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) fez, nesta quarta-feira (23), um pedido de impeachment contra o atual ministro da Educação, Milton Ribeiro. A solicitação foi encaminhada a Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar usou o gabinete paralelo do MEC como base para a protocolar a denúncia.

O registro aponta ainda que o bolsonarista é responsável pelo crime de corrupção passiva ao permitir que os dois pastores atuassem nos repasses de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além da suspensão do cargo, Rodrigues solicitou a quebra de sigilo telefônico, seguido de uma busca e apreensão na residência e gabinete de Ribeiro.

“O fato de o ministro privilegiar, a mando ou pedido do presidente da República, a destinação de verbas àqueles que apoiam politicamente o presidente – pastores – é um atentado ao primado republicano de que as escolhas públicas devem ser cegas ao requerente”, expressa parte do documento protocolado por Randolfe.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Dallagnol humilhado na CNN; Bolsonaro se reuniu com pastores picaretas do MEC

2 – Milton Ribeiro irá ao Senado explicar gabinete paralelo dos pastores no MEC

3 – Pastores organizavam fila para liberação de dinheiro público no MEC, dizem funcionários

Bolsonaro fala sobre a crise no MEC

Na terça-feira, em visita ao Ceará, o presidente Jair Bolsonaro (PL), falou sobre as denúncias de corrupção envolvendo um de seus ministérios. Para ele, o acontecido não passa de uma estratégia para tentar “igualar” o seu governo a políticos anteriores.

“Quando se fala em corrupção, temos o que falar: em três anos e três meses sem corrupção em nossos ministérios. Tentam nos igualar com aqueles que nos antecederam, mas não vão conseguir, porque este governo tem respeito a população”, disse ele em seu discurso na entrega do projeto  Força-Tarefa das Águas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link