Apoie o DCM

Bancada evangélica racha por disputa de comando

Silas Malafaia e Bolsonaro
Silas Malafaia e Bolsonaro. Foto; Reprodução

Uma das bancadas mais poderosos do Congresso, a Frente Parlamentar Evangélica (FPE), rachou em meio à disputa do comando da base aliada do governo Bolsonaro.

O atual presidente do grupo, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), tem o aval de sua igreja para ficar por mais uma ano na chefia, o que rompe com o acordo para um revezamento no cargo entre alas da Assembleia de Deus.

Cezinha, da Assembleia de Deus do Brás, foi eleito em dezembro do ano passado para o biênio 2021-2022. Porém, para chegar ao cargo, ele fez um acordo com o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia.

Conforme anunciaram à época, Cezinha permaneceria no comando da frente em 2021, e Sóstenes, eleito vice-presidente, assumiria a bancada em 2022, ano de eleição. Com informações do Estadão.

Leia também:

1; Infectologista rebate Queiroga; “Não existe patamar aceitável de óbito de crianças”

2; “Não tem a mínima condição”, diz governador Rui Costa sobre o carnaval na Bahia

3; Brasil terá o Natal mais desigual da história, diz FGV

Bancada evangélica está dividida

O bispo Samuel Ferreira, um dos líderes religiosos do Ministério de Madureira, disse que vai fazer campanha para que Cezinha siga na presidência da frente parlamentar. “Ele hoje é presidente da frente, tirou um ano, e eu vou fazer campanha, ou vou lembrar o que já houve no passado, para continuar mais um ano. É um rapaz que defende esse governo, defende a igreja e defende, acima de tudo, o Deus a quem servimos”, afirmou.

Malafaia, por sua vez, reafirmou o acordo feito há um ano e disse que aguardará para ver se Madureira “tem caráter e palavra”. “Vamos ver quem tem palavra ou não. Vamos aguardar para ver se eles têm caráter ou não, e vamos reagir conforme a decisão deles”, disse. “Não apenas tem um acordo como tem uma ata assinada por Cezinha e por toda a direção da frente.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link