Band demite Farid Germano após denúncia de racismo em programa

Na tarde desta sexta-feira (15), a Band demitiu Farid Germano Filho, influenciador que fazia parte do programa Os Donos da Bola RS. A decisão foi tomada após Farid ser acusado de praticar um ato de racismo durante a edição do programa na última quinta-feira (14).
Durante o programa, Farid realizou a imitação de sons de macaco no chão, fazendo referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo, que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. É importante ressaltar que Farid é um torcedor declarado do Grêmio.
O incidente causou indignação em grupos negros do Rio Grande do Sul, torcedores do Internacional e na direção da emissora, que interpretaram o gesto como um ato racista. Farid foi imediatamente afastado do programa, e os procedimentos para sua demissão foram iniciados.
Além disso, a Band decidiu remover a edição do programa apontada como racista de suas redes sociais e do canal no YouTube. Na edição seguinte, realizada nesta sexta-feira (15), o apresentador de Os Donos da Bola RS, Filipe Gamba, pediu desculpas pelo incidente, reforçando o compromisso do programa em combater qualquer forma de discriminação.
Botaram fogo na casa da mulher lá por racismo. Ela teve q SUMIR no mundão. Somos taxados como racistas desde esse dia.
Ai vem um verme e repete a dose! Mas o homem Farid nem o emprego vai perder. Vai continuar lucrando em cima do Grêmio e sendo aplaudido
pic.twitter.com/iWqgBddqaz— Haron Alves (@haron__alves) December 15, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link