Apoie o DCM

Bar em SP veta entrada de mãe com criança, é detonado e recua

Bar em SP veta entrada de mãe com criança, é detonado e recua
Após repercussão negativa, bar diz que passará a aceitar menores acompanhados (Crédito: Reprodução/Instagram)

Uma mãe foi impedida de entrar acompanhada do filho de 5 anos no bar Miúda, em Santa Cecília, no centro de São Paulo, na tarde de domingo (03). A fotógrafa Marcelle Cerutti tinha ido até o local para comemorar o aniversário de uma amiga, por volta das 17h, quando foi barrada na porta do estabelecimento por um funcionário.

A repercussão negativa fez com que o estabelecimento voltasse atrás e mudasse as regras da casa. Em uma postagem nas redes sociais, o Miúda informou nesta quarta-feira (6) que, a partir desta sexta (8), passará a permitir a entrada de menores acompanhados.

Segundo o texto, “nunca foi a nossa intenção regular o que uma mãe pode ou não fazer. Também reconhecemos que o nosso comunicado anterior não foi acolhedor. Refletimos muito, trocamos ideia com diversas pessoas e decidimos por permitir a entrada de menores de idade acompanhados na Miúda”.

O bar afirma que, para receber o novo público, fará algumas alterações na operação. “Continuaremos a dialogar com várias mães, pais, comunicadoras e advogadas para construir um espaço inclusivo e de convivência da melhor maneira que for possível. Pedimos desculpas e nos comprometemos a acolher as necessidades de maneira segura e responsável.”

Leia também:

1- BBB 22: Lina é vítima de transfobia na internet

2- Em crise no Ibope, gravações do Faustão na Band são suspensas

3- iFood nega contratação de agências para desmobilizar e atacar entregadores

Mãe diz que foi comemorar aniversário de amiga no bar

Bar Miúda, Santa Cecília, centro de São Paulo Foto: Reprodução/ redes sociais / Redes sociais

Marcelle Cerutti relatou em uma rede social que foi até o Miúda para comemorar o aniversário de uma amiga. “Cheguei no bar mais descolado da Santa Cecília para comemorar o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com o meu filho. Aparentemente, o bar que aceita todo mundo, não aceita mães solas com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só iria ficar um pouco”, afirmou na publicação.

Ela chegou ao bar por volta das 17h para a comemoração. “Eu já conhecia o bar, levei uma mochila com roupa de frio, brinquedo, livrinho e lápis de cor. Eu já tinha um cenário pintado na minha cabeça em como o espaço poderia receber meu filho.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link