Apoie o DCM

Barroso cita desmonetização de sites de fake news em defesa da democracia

Veja o Barroso
O ministro Barroso em seminário realizado pelo TSE e pela AMB – Abdias Pinheiro/Secom/TSE

Em evento, Luís Roberto Barroso voltou a falar sobre a regulação das redes em defesa da democracia. Durante a abertura da sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS), o ministro disse que desmonetização de sites e grupos de fake news são dois passos para garantir o sistema democrático.

“Uma coisa é criticar as urnas. Outra é ter grupos financiando ataques às urnas visando descredibilizá-las. Quanto a isso, pode haver providências de natureza criminal, e o TSE conseguiu promover a desmonetização desses sites”, afirma.

“O que se descobriu é que mentira, ódio, sensacionalismo geram mais engajamento do que um discurso razoável, racional. Isso causa um incentivo ruim porque gera mais receita. Todo mundo está procurando uma forma de regulação das mídias sociais que não interfira na democracia, mas que não sejam instrumentos de destruição da democracia”, completa.

Leia mais:

1 – Homem é preso após espancar mulher que beijou outra em restaurante

2 – Moraes suspende quebra dos sigilos telemáticos de Bolsonaro pedida pela CPI

3 – Átila Iamarino terá série sobre ciência na TV Cultura

Barroso participa de evento para testar urnas contra hackers

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) participou da abertura da sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS). Especialistas realizam tentativas de invasão ás urnas eletrônicas para avaliar sua segurança. Assim, com o evento, a corte eleitoral pretende aperfeiçoar seu sistema.

“Estamos em busca de falhas e aperfeiçoamento. O TPS é o momento em que a sociedade colabora com a segurança das urnas para indicar formas de correção. Ele ocorre desde 2009, e traz grande contribuição”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link