Apoie o DCM

Barroso aponta “lições” dos atentados de 11 de setembro: “triste momento da história recente”

Luís Roberto Barroso – Foto: Reprodução

Neste sábado (11), o presidente do TSE e recente alvo de ataques de Bolsonaro, ministro Luiz Roberto Barroso foi às redes sociais para afirmar que “não se leva Iluminismo e democracia a nenhum lugar do mundo com tropas, mísseis e tanques”.

Apesar do desentendimento com o presidente, o magistrado se referiu ao aniversário de 20 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro.

“20 anos dos atentados de 11/9, triste momento da história recente. Duas lições: 1. O terror, como a violência em geral, nada constrói. 2. Não se leva Iluminismo e democracia a nenhum lugar do mundo com tropas, mísseis e tanques. Educação, cultura e justiça são as armas certas”, escreveu.

Confira abaixo:

Leia também

1- Após recuo de Bolsonaro, Mendonça pressiona por vaga no STF com apoio de evangélicos e de Sarney

2- Governo Bolsonaro descumpre promessa de apresentar projeto de lei para regulamentar lobby

Bolsonaro “farsante”

Na quinta-feira (09), Barroso fez um forte discurso contra a descredibilização da Justiça Eleitoral e chamou Bolsonaro de “farsante”.

“Todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história. Quando fracasso bate à porta, é preciso encontrar culpados”, afirmou. Sem citar nominalmente o mandatário, o ministro disse que “o populismo vive de arrumar inimigos para justificar o seu fiasco”.

“Pode ser o comunismo, pode ser a imprensa, podem ser os tribunais. A incivilidade é uma derrota do espírito. A falta de compostura nos envergonha perante o mundo. A marca Brasil sofre, nesse momento, uma desvalorização global. Somos vítimas de chacota e de desprezo mundial”, comentou Barroso.