Apoie o DCM

Bebê que pegou Covid desenvolveu síndromes raras e faz tratamento há 1 ano: “Superação”

bebe covid
Bebê infectado com covid completa 1 ano de vida – Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (21), Luís Miguel Fraga completou um ano de vida. O seu primeiro ano de vida não foi fácil, depois de desenvolver síndromes raras quando teve covid-19.

Em março de 2021, Luís Miguel chegou a ficar 25 dias internado em um hospital particular em Indaiatuba (SP). Ele desenvolveu as síndromes inflamatória Multissistêmica pediátrica (SIM-P) e a de Kawasaki. Ambas são consideradas raras e associadas ao coronavírus.

Em entrevista ao G1, a mãe e Luís Miguel, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 31 anos conta que ele continua fazendo acompanhamento com um cardiologista para tratar as sequelas que sofreu no coração:

“No último exame que fez, em novembro, ele não estava mais com o derrame e com as artérias obstruídas. A única coisa, agora, é a miocardite. De modo geral, ele está bem. No começo, ele tinha muito taquicardia e a gente tinha que medir os batimentos cardíacos diariamente. Hoje ele já não tem.”

Leia mais

1-VÍDEO: Naiara Azevedo explica no BBB22 por que se encontrou com Bolsonaro

2-Bolsonaro se emociona em sepultamento da mãe

3-Em crise, Itapemirim perde dois contratos que somam R$ 2 bilhões em SP

Preocupação de mãe do bebê que teve Covid

Mical conta que uma de suas maiores preocupações antes era se a parte motora do corpo do bebê seria afetada pela doença. Ela disse que ficou surpresa com a boa recuperação que Luís Miguel está apresentado.

“De dez para 11 meses ele já estava andando. Agora, já vai para todo lado, está grande, gordinho e fala algumas coisas. Hoje, eu olhando para ele, vejo que ele realmente é um milagre mesmo. Foi uma superação, ele está completando um ano de vida, mais um ano de vitória.”

Mical relata que a família toma todos os cuidados em casa para que não ocorra uma reinfecção do coronavírus também evita sair muito de casa com o bebê.

“O medo continua até hoje, tanto que a gente não sai muito com ele, mesmo que algumas atividades já tenham voltado. A gente preserva ele, porque tem medo de isso acontecer de novo, principalmente com as novas variantes.”  Disse Mical

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.