Apoie o DCM

Sob a liderança de Benedita da Silva, PT monta plano para atrair evangélicos

Imagem: Reprodução/internet

Com a liderança da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), o Partido dos Trabalhadores fundou um núcleo para tratar do assunto: o Evangélicos do PT (Nept).

LEIA MAIS:

1 – DCM TV – Zé Dirceu: “Ou o capitalismo muda ou acaba. O Biden sabe disso”

2 – O padre Júlio Lancellotti: o Gandhi do Brasil. Por Leonardo Boff

PT se aproxima de evangélicos

Trabalho desse grupo tem sido feito no sentido de retomar o diálogo perdido com essa parcela, sobretudo em periferias das grandes cidades. O reencontro com evangélicos, de acordo com Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula, é considerado “fundamental” para a estratégia de retomada da periferia.

Desde a vitória de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre Fernando Haddad (PT-SP), em 2018, uma das avaliações recorrentes de dirigentes do PT foi que o resgate de pontes com o mundo evangélico seria crucial para qualquer projeto que o partido viesse a propor em eleições.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e figuras importantes da sigla têm se dedicado a buscar pastores para tentar desfazer resistências e reverter a quase hegemonia de Bolsonaro dentro desse grupo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento representava, em 2020, 22,2% da população brasileira.

Com informações do Metrópoles.