Apoie o DCM

Biden planeja aplicar novas sanções contra Putin: “Está encurralado”

Presidente Biden em discurso
Biden diz que Putin está “encurralado”
Foto: Reprodução/DW

Nesta segunda-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com empresários para juntos pensarem em novas formas de agirem contra a investida russa. Segundo ele, Vladimir Putin não tem o mesmo poderio que tinha no início do conflito contra a Ucrânia.

“Está encurralado contra a parede”, afirmou o chefe da Casa Branca sobre seu adversário russo. Ainda em seu discurso, ele voltou a falar das possíveis consequências que a Rússia pode sofrer caso faça a utilização de armas químicas na guerra. Além disso, o estadunidense também alertou sobre a promoção de ataques cibernéticos.

Na ocasião, Biden disse estar feliz com o posicionamento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), e como tem estado unida. Ele também reconheceu que, apesar das movimentações, o cenário exige bastante atenção.

Leia mais:

1 – New York Times confirma a existência do famoso laptop de Hunter Biden

2 – Biden: EUA enviaram mais de 12 mil soldados até fronteira da Rússia para ‘defender a OTAN’

3 – VÍDEO: “Confronto entre a Otan e a Rússia é a 3ª Guerra Mundial”, diz Biden

As novas estratégias de Biden contra a Rússia

Além da reunião com os empresários nesta segunda, o governo dos EUA investiu em táticas contra China, país que se coloca como neutro no combate e diz desejar a paz. Líderes chineses agora tem restrições para entrar no país.

O chefe da Casa Branca teme que a China possa ajudar a Rússia militar e economicamente. Segundo ele, a inteligência dos Estados Unidos tem monitorado a possibilidade do governo russo lançar um ataque cibernético contra seu território.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link