Apoie o DCM

Bilionário que foi ao espaço morre em acidente de avião

Glen de Vries quando viajou para o espaço pela Blue Origin
Glen de Vries quando viajou para o espaço pela Blue Origin. Foto: Divulgação

O bilionário Glen de Vries morreu na última quinta (11) em acidente de avião em Nova Jersey (EUA). O empresário foi um dos primeiros turistas espaciais da História. Ele esteve como tripulante da missão NS-18, da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos.

De Vries tinha negócios na área de saúde, mas também treinava como piloto. O acidente está sendo investigado pela Agência Federal de Aviação (FAA), nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, a BLue Origin lamentou a morte do empresário. Elogiou a “vida e energia” da vítima e afirmou:  “Sua paixão pela aviação, seu trabalho filantrópico e sua dedicação ao ofício serão longamente reverenciados e admirados”.

Leia também:

1 – Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”

2 – Bolsonaro já puniu 18 delegados da PF em retaliação

3 – Veja valor de suíte em hotel que Bolsonaro está hospedado em Dubai

Bilionário foi ao espaço junto de William Shatner, o capitão Kirk

Além de De Vries, estava na missão NS-18 o ator que interpretou o capitão Kirk, de Star Trek. William Shatner fizeram viagem de 11 minutos no espaço, a uma altitude de 107 quilômetros. Eles passaram pela Linha Kármán, a fronteira do espaço reconhecida internacionalmente.

“Do nosso ponto de vista, o espaço está cheio de mistério, mas naquele momento, é escuridão e morte. Neste momento aqui embaixo, quando olhamos para baixo, é vida e nutrição. Isso é o que todos precisam sabe”, afirmou Shatner à CNN.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link