Apoie o DCM

Boicote: hotel de Bogotá, na Colômbia, cancela reserva de Roger Waters

O músico britânico Roger Waters. Foto: Frank Hoensch / Getty Images

O hotel onde o britânico Roger Waters, ex-líder da icônica banda Pink Floyd e notório ativista pró-palestino, se hospedaria em Bogotá, Colômbia, para sua apresentação em 5 de dezembro, cancelou a reserva do artista. O mesmo ocorreu na Argentina e no Uruguai devido a reclamações de israelenses e acusações de “antissemitismo”.

Apesar do cancelamento da reserva, um responsável pela logística do show afirmou que isso não afetará a apresentação agendada para 5 de dezembro na capital colombiana. A rede hoteleira americana Four Seasons, onde Waters se hospedaria, limitou-se a dizer que “não dispunha de detalhes” sobre essa informação.

Na última quarta-feira (15), Waters expressou sua indignação por não encontrar acomodações em Buenos Aires e Montevidéu, alegando ser alvo de um suposto “boicote” liderado pelo “lobby israelense”. “Fecharam as portas para mim em Montevidéu, não tenho onde ficar. Terei que voar diretamente para lá no dia do show”, disse na ocasião.

Waters está na América do Sul para sua turnê de despedida “This is Not a Drill”, que coincidiu com o conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. O músico é conhecido por suas críticas ao governo israelense, afirmando que Israel está conduzindo uma “limpeza étnica” contra os palestinos há 75 anos.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link