VÍDEO – Bolsonarista ameaça indígenas acampados em Brasília: “Vamos pra cima”
Vídeo que circula nas redes sociais, neste sábado (03), mostra o bolsonarista e presidente da Embaixada do Comércio do Brasil, Jackson Vilar, ameaçando invadir o acampamento indígena em Brasília.
Bolsonaristas têm tentado emplacar a narrativa de que os protestos dos povos são violentos e que eles estão atacando opositores.
Leia também
1- VÍDEO: Apoiadora de Bolsonaro invade acampamento indígena em Brasília e finge que foi agredida
2- VÍDEO: Em Caruaru, Bolsonaro ataca STF e volta a falar em ruptura
Ameaça
Vilar diz que dia 8 “vai ter derramada de sangue em Brasília”. O bolsonarista afirma que “o pau quentar.
O bolsonarista deixa claro que “se mexer com um da direita você vai ver”. “O povo da direita está com uma sede. Brasília vai se desindigeniza”, ironizou.
Confira abaixo:
Nos ajudem a identificar esse criminoso! Além dos vários comentários racistas, ele está incitando o ódio contra os manifestantes indígenas que estão acampados em Brasília, muitos são mulheres, crianças e idosos que não tem como se defender e estão lutando por nossos direitos! pic.twitter.com/tRSatEH6kC
— Jé (Housewife do Victor Creed Era🐆🐅) (@jehamagay) September 4, 2021
Aliados de Jair Bolsonaro têm atacado manifestação indígena nas redes
Aliados do governo Bolsonaro têm atacado indígenas desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a discussão do Marco Temporal. Um assessor do presidente, Carla Zambelli e uma prima da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, são alguns dos envolvidos.
Mosart Aragão, que trabalha no gabinete do mandatário, chamou os indígenas de “massa de manobra” no Twitter. Ele diz que o gado bolsonarista foi atacado por promover o ato golpista de 7 de setembro.