Apoie o DCM

Bolsonaristas reúnem ‘milagres’ de Olavo de Carvalho e querem torná-lo santo

Foto de Italo Marselli, de barba e calvo (á direita), com Olavo de Carvalho (à esquerda). Éum montagem.
Italo Marselli divulgou publicação no Instagram. Foto: Reprodução

Após a morte de Olavo de Carvalho um grupo de bolsonaristas quer reunir supostos milagres do escritor. É uma tentativa de beatificação do ex-guru do bolsonarismo. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) declarou luto oficial de um dia pelo falecimento de Olavo.

No INSTAGRAM, o psiquiatra Italo Marsilli publicou que “o Espírito Santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas. Uma multidão de almas voltou para a Fé e para a Igreja através dele. Almas grandes e menores, famosos e anônimos, sacerdotes e leigos…”.

Marsilli era admirador do escritor, já foi criticado por posicionamentos machismos e diz atuar como psiquiatra, mas não tem registro algum, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM: Moro vira garoto-propaganda de site de acompanhantes; Lula descarta Dilma em possível governo

2 – TSE determina tempo para propaganda política em 2022; partidos pequenos ficam de fora

3 – Ciro Nogueira defende Bolsonaro e faz piada sobre enfraquecimento de Guedes

Olavo de Carvalho desdenhou da pandemia

No mês de março de 2020, ele chegou a negar a existência da pandemia. A fala de Olavo foi durante uma transmissão no canal do Youtube do Jornal Brasil Sem Medo, denominado “o maior jornal conservador do Brasil”. No vídeo, ele afirma que “o número de mortes dessa suposta epidemia [do coronavírus] não aumentou em nem 1 único caso o número habitual de mortos por gripe no mundo. Nem um único caso, gente! Essa endemia simplesmente não existe”.

O corpo do escritor foi enterrado hoje na cidade de Petersbug, no estado da Virgínia, Estados Unidos. O blogueiro Allan dos Santos e o ex-ministro das relações exteriores estavam presentes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link