Apoie o DCM

Bolsonaristas tomaram relatoria de caso Daniel Silveira de tucano golpista para incluir críticas ao STF

Do Painel

Daniel Silveira ao lado do chefe Bolsonaro

A reviravolta na definição da relatoria do caso Daniel Silveira (PSL-RJ) na Câmara dos Deputados, que passou para a deputada Magda Mofatto (PL-GO) após indicação nesta quinta-feira (18) de que ficaria com Carlos Sampaio (PSDB-SP), tem embutida a expectativa de parlamentares bolsonaristas e do Centrão de que o documento inclua críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal.

Esse grupo de parlamentares não tem manifestado oposição a um parecer pela manutenção da prisão de Silveira, mas pressiona para que o STF não saia incólume e seja criticado no relatório por ter, na visão deles, interferido nas atribuições do Legislativo e ter contribuído portanto para a quebra da harmonia entre os Poderes.

Diante da incerteza de que Sampaio contemplaria essas críticas à Corte, esses deputados procuraram membros da Mesa Diretora da Câmara para sugerir outros nomes.

O próprio deputado tucano foi sondado para adiantar suas posições, mas não estendeu conversas sobre o tema, o que desagradou o grupo de parlamentares. (…)

x.x.x.x

LEIA TAMBÉM: Carlos Sampaio e Wanderlei Silva são o mesmo animal político