Apoie o DCM

Bolsonaro chama para o 7 de setembro “todos os integrantes do Executivo que não estejam de serviço”

Em publicação nas redes, o presidente Jair Bolsonaro convocou “todos os integrantes do Poder Executivo” para os atos golpistas de 7 de setembro.

Amanhã, diversas cidades do Brasil vão receber as manifestações bolsonaristas contra o STF e o Congresso.

No Twitter, o mandatário afirma que os manifestantes estarão “em paz e harmonia” e convoca:

“O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania.”

Leia também: 

1. Bolsonaro é recebido com ‘Fora Corno’ em Pernambuco
2. Doria, Kassab e Temer abrem o cofre para ter Walter Feldman
3. Quem é o professor que pôs Bolsonaro para correr de Bauru

Bolsonaro foi recebido com ‘Fora Corno’ em PE

Ao ser recebido em Santa Cruz do Capibaribe (PE) para sua motociata, neste sábado (04), o presidente Jair Bolsonaro foi chamado, novamente, de “corno” pela população.

A mensagem foi referencia às revelações feitas pelo ex-funcionário dos Bolsonaros, sobre o esquema de “rachadinha” que ocorria nos gabinetes de Carlos e Flávio Bolsonaro.

Cartazes e pinturas feitas pela população traziam as frases “Fora Bozo”, “Fora Corno” e “Fora Bolsonaro genocida”.

Segundo o ex-funcionário, Ana Cristina Valle, ex-esposa de Bolsonaro, instalou e operava “rachadinhas” nos gabinetes do clã. Ela só teria saído do comando após Bolsonaro descobrir que era traído com bombeiro.

A suposta traição virou assunto nas redes sociais, com Bolsonaro sendo chamado de corno.

Ameaças de Bolsonaro

Após uma motociata de cerca de duas horas, Bolsonaro atacou novamente o STF às vésperas dos atos golpistas do dia 7 de setembro.

Ele afirmou que os que “ousam não nos respeitar serão colocados no devido lugar”. “No próximo dia 7, todos nós temos um encontro com nosso destino. Enquanto juristas procuram quem é o poder moderador do Brasil, eu digo que o poder moderador é o povo brasileiro”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que, caso ministros da Corte não sejam “enquadrados”, há possibilidade real de ruptura institucional.

“Ruptura essa que eu não quero e nem desejo. E tenho certeza nem o povo brasileiro assim o quer. Mas a responsabilidade cabe a cada poder”, disse.