Apoie o DCM

Ex-ministro do STF critica Bolsonaro por não comparecer a depoimento

Ver a imagem de origem ex-ministro do STF
Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF

Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)foi entrevistado pela CNN Brasil. Ele comentou na última sexta (28) o não comparecimento de Bolsonaro à PF para prestar depoimento. O ex-magistrado da Corte criticou o presidente da República.

afirmou nesta sexta-feira (28), em entrevista a CNN, que o presidente Bolsonaro (PL) não compareceu para prestar depoimento no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos de uma investigação sobre ataques hackers a urna eletrônico.

“Não impugnar os termos da intimação que lhe foi feita pelo relator, Alexandre de Moraes, depois de pedir prorrogação, e na última hora dizer que não vai, foi acintoso. Nem por isso o fígado deve dar as cartas na condução desse caso a partir de agora”, opinou.

Bolsonaro apresentou um agravo regimental ao STF por meio do advogado-geral da União, Bruno Bianco ao não comparecer. Que alegava o direito de ausência.  No entanto, a medida não foi reconhecida pelo ministro Alexandre de Moraes, que manteve o depoimento do presidente à Policia Federal.

Leia mais

1-Cármen Lúcia discorda sobre aborto e sai da casa de Marta Suplicy: “Polêmica”

2-Revelação de Moro sobre salário na Alvarez & Marsal não encerra o caso, dizem opositores

3-Alunos vão ter que apresentar comprovante de vacinação em escolas, diz Governo de SP

Ex-ministro do STF critica os três Poderes

Britto fez uma critica ao tensionamento entre os três Poderes. “É de se lastimar essa elevação das taxas de estresse coletivo pelos últimos comportamentos do presidente da República”, comentou.

O ex-presidente do STF ainda complementou dizendo: “Esse tensionamento, essa fricção e queda de braço em nada favorecem ao funcionamento das instituições”.

Britto fala que espera que os poderes se harmonizem, por que é necessário.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link