Apoie o DCM

Bolsonaro continuou a aglomerar mesmo sabendo de infecção de Queiroga

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao sair do hotel em que estava hospedado em Nova York na terça – Stephen Yang – 21.set.21/Reuters

Nesta terça (21), o presidente Jair Bolsonaro continuou cumprimentando apoiadores em uma aglomeração em Nova York mesmo após o ministro, Marcelo Queiroga (Saúde), testar positivo para covid-19. Com informações da Folha.

Foi o próprio presidente que informou o resultado do teste a Queiroga. Com isso, o ministro teve de permanecer no hotel, em Nova York, onde vai cumprir isolamento.

Leia também

1- Ministério da Saúde notifica Doria e diz que não recebeu todas as vacinas do Butantan

2- Tabata Amaral irá à Justiça pedir esclarecimentos a Zé de Abreu sobre ataques

3- PGR pede novamente que STF arquive denúncia contra Arthur Lira

Isolamento

Pelas orientações do CDC, órgão que coordena o combate à Covid nos EUA, pessoas em território americano que tiveram contato próximo com alguém com a doença devem ficar em quarentena por 14 dias. As regras dizem que não é necessário um isolamento completo, mas sim ficar em casa o máximo possível.

Quem já completou o ciclo de imunização está dispensado das normas de quarentena se não tiver sintomas de Covid, mas deve fazer testes. Como Bolsonaro afirma não ter se vacinado, também deverá cumprir isolamento. Porém, não gostou da ideia.