Apoie o DCM

Saiba quem avisou Queiroga que ele estava com Covid; ministro está assintomático

Queiroga na ONU – Foto: Reprodução

Marcelo Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça (21). Em comunicado, ele ressaltou estar “assintomático” e informou que irá cumprir a quarentena no hotel onde já estava hospedado em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi dada ao Metrópoles.

“Testei positivo. Vou cumprir a quarentena aqui. Estou assintomático no momento”, disse. Segundo ele, o exame que o diagnosticou com o vírus foi realizado na segunda-feira (20) por meio da ONU.

Leia também

1- Políticos e celebridades detonam ministro após testar positivo para covid

2- Doria quer saber se vacinados pela CoronaVac no Brasil vão poder entrar nos EUA

Quem contou?

O ministro da Saúde contou que estava se preparando para embarcar de volta ao Brasil nessa terça, quando o próprio presidente o avisou do resultado positivo. “O resultado chegou, o próprio presidente me comunicou e se prontificou a ajudar no que eu precisasse”, afirmou.

Onde aconteceu?

Queiroga disse não saber onde se infectou, mas lembrou que havia feito um teste para Covid-19 no Brasil na sexta-feira (17), antes de embarcar para os Estados Unidos, e o resultado havia sido negativo. O ministro ressaltou também que usou máscara na maior parte de sua estadia em Nova York.

“Difícil saber onde peguei. Eu cheguei aqui com o resultado negativo e usei máscara o tempo todo, até quando estava comendo pizza ali com o presidente”, disse o titular da Saúde, ressaltando estar vacinado desde o início do ano com duas doses da vacina contra o novo coronavírus.