Apoie o DCM

Doria quer saber se vacinados pela CoronaVac no Brasil vão poder entrar nos EUA

Doria em coletiva para a Imprensa
O governador de São Paulo, João Doria (PSBD)

João Doria (PSDB), governador de SP, procurou cônsul dos EUA em São Paulo, David Hodge, na segunda-feira (20). O objetivo do chefe do executivo paulista era saber sobre a CoronaVac no país norte-americano. Isto porque o governo estadunidense declarou que suspenderá as restrições para entrada de brasileiros imunizados a partir de novembro.

Doria contou ao site Metrópoles declarou que fez questão de mandar uma mensagem para Hodge. Ele queria descobrir se a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, fará parte da lista de vacinas aceitas.

O presidenciável explicou que não recebeu nenhuma informação do cônsul, porque David não quis se antecipar. O norte-americano comentou que os EUA dará mais detalhes sobre a liberação na quarta (20).

Leia mais:

1 – Comitiva de Bolsonaro come pizza na rua em Nova York por não ter prova de vacinação

2 – Gisele Bündchen sai em defesa de discurso antivacina de modelo

3 – Menos um: advogado de Zé Trovão anuncia em VÍDEO que fugiu do Brasil

Doria soube que EUA vai liberar entrada de brasileiros

Os EUA estabeleceram um novo sistema de viagens aéreas internacionais nesta segunda-feira (20), abrindo viagens para todos os estrangeiros vacinados no início de novembro, incluindo aqueles atualmente afetados pela proibição de viagens no país.

“Este requisito de vacinação implanta a melhor ferramenta que temos em nosso arsenal para manter as pessoas seguras e prevenir a propagação do vírus”, disse o coordenador de resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients.

Os viajantes precisarão apresentar comprovante de vacinação completa antes de embarcar nos aviões com destino aos Estados Unidos. Um teste de covid também continuará a ser exigido dentro de três dias da partida e prova de resultados negativos deve ser mostrada.

Rastreamento e mascaramento de contato aprimorados também serão necessários, mas não haverá exigência de quarentena.