Gisele Bündchen sai em defesa de discurso antivacina de modelo

Atualizado em 19 de setembro de 2021 às 22:47
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen defendeu amiga

Gisele Bündchen usou o perfil do Instagram e defendeu a modelo Doutzen Kroes, que usou discurso antivacina. A modelo holandesa postou um longo texto nas redes sociais. Na postagem, reclamou que era “obrigada” a ser imunizada para participar de eventos e entrar em locais públicos.

“A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor!”, disse trecho da manifestação. A brasileira então defendeu a amiga.

“Eu conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Eu não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação”, escreveu.

“Eu convido você a silenciar sua mente e ir fundo para encontrar o amor em seu coração para podermos todos nos unir em paz e criar harmonia em nossas vidas e em nosso mundo. Precisamos disso mais do que nunca”, concluiu Gisele.

Leia mais:

1 – Advogado de Gilmar Mendes faz parte da comitiva de Bolsonaro para Assembleia-Geral da ONU

2 – Governo Bolsonaro desembolsou R$ 75 mi com empresas suspeitas de garimpo em terra indígena

3 – Eduardo Bolsonaro declara “guerra espiritual” ao Google por preferir Paulo Freire a Jesus

Gisele Bündchen é criticada

O discurso antivacina de Kroes foi muito criticado por internautas. Por causa disso, a modelo brasileira resolveu sair em defesa da amiga. Isso causou a revolta de diversos usuários do Instagram.

Alguns perfis disseram que Bündchen estava incentivando com que outras pessoas fossem irresponsáveis sobre a vacinação. Já outros pediram maior cuidado dela com pautas importantes.

Outra modelo brasileira defendeu a holandesa

Laís Ribeiro também resolveu defender Kroes. Apesar de ter se vacinado, ela apoiou o direito da amiga em opinar sobre o assunto.

“Eu tomei, meu filho tomou, minha família tomou. Hoje em dia as pessoas da internet se resumem em ler pensamentos ou julgar sem saber. Conheço a Doutzen, sei de onde ela vem e com tudo que escreveu eu aceito a opinião dela. Se ela não quer, ai já é com ela, ninguém é obrigado a nada”, escreveu.

Confira a postagem:

https://twitter.com/lusarri/status/1439436201564508162?s=20