Apoie o DCM

Bolsonaro ameaça Alexandre de Moraes: “Jogo dentro da Constituição, mas posso jogar do outro lado

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que incluiu o chefe do Executivo federal como investigado no inquérito que apura a divulgação de informações falsas por ataques às urnas eletrônicas.

Ele também voltou a fazer ameaças e disse que o “antídoto” para a decisão do magistrado “não está dentro das quatro linhas da Constituição”.

VEJA TAMBÉM – Veja quais crimes Bolsonaro pode ter cometido

Bolsonaro e Alexandre de Moraes

“O ministro Alexandre de Moraes me colocando no inquérito das fake news. Não falo fake news, não, inquérito da mentira. Me acusando de mentiroso. Essa é uma acusação gravíssima, gravíssima. Ainda mais um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico, porque não pode começar com ele. Ele abre, ele apura e ele pune? Sem comentários”, disse Bolsonaro.

“[O inquérito] Está dentro das quatro linhas da Constituição? Não está. Então, o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas da Constituição. Aqui ninguém é mais macho que ninguém”, prosseguiu.

“O meu jogo é dentro das quatro linhas. Agora, se começar a chegar algo fora das quatro linhas, sou obrigado a sair das quatro linhas. É coisa que eu não quero. É como esse inquérito do senhor Alexandre de Moraes. Ele abre inquérito, ele não é adequado para abrir isso, ele investiga e ele pune e ele prende”, afirmou.

Com informações da Carta Capital.