Bolsonaro aparece sem máscara ao lado de novo ministro da Defesa e diz que ‘guerra’ não é política

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi com o novo ministro da Defesa, o general da reserva Walter Braga Neto, tomar sopa, na manhã deste sábado (3).
LEIA – O jornalismo deve dizer a Bolsonaro: não morreu aqui essa história. Por Moisés Mendes
Eles foram na região administrativa de Itapoã, no Distrito Federal, a 15 km de Brasília. Bolsonaro, Braga Netto e os seguranças presidenciais eram os únicos visíveis em transmissão ao vivo feita pelo mandatário que não usavam máscara na Associação Beneficente Cristã Casa de Maria – Beth Myriam.
LEIA MAIS – “Brasil vive hecatombe com crise de autoritarismo do paranoico Bolsonaro,” diz mídia francesa
“A guerra, da minha parte, não é política. É uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro de uma nação. Não podemos esquecer a questão do emprego. O vírus, o pessoal sabe que estamos combatendo com vacinações. Apoiamos medidas protetivas, agora, tudo tem um limite”, disse, enquanto tomava a sopa preparada no local para pessoas carentes.
Diante do general, que no início da semana deixou a Casa Civil para assumir a Defesa, o presidente disse que os militares passarão a colaborar com a vacinação da população contra a Covid-19.
“As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição”.
Bolsonaro voltou a se manifestar contra o lockdown, medida necessária no pico de mortes da pandemia. O encontro dos dois depois da troca da cúpula militar, que se recusou a aderir aos delírios golpistas do presidente.