Bolsonaro diz que vai atrasar “casamento” com o PL

Jair Bolsonaro ainda não definiu em que data vai se filiar ao PL. A data estava programada para o dia 22 de novembro, mas o presidente diz que ainda tem “muito a conversar”. “Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, afirmou, em Dubai.
“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, prosseguiu.
Nesta semana, o mandatário impôs condição para se filiar ao partido. Ele quer indicar o candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e à bancada do partido na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a ida à sigla está “99,9% certa” e faltava acertar “um pequeno detalhe”.
Leia também:
1 – Novo programa do governo, Auxílio Brasil mira eleitores de Lula
2 – Sem cargo no governo, Magno Malta acompanha comitiva para Dubai
3 – Polícia do Senado ameaça testemunhas da “rachadinha” de Alcolumbre, diz senador
PL teme debandada no Nordeste após chegada de Bolsonaro
A cúpula do PL tem se movimentado para evitar uma debandada de políticos e filiados do partido em estados do Nordeste com a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Nesta sexta (12), Valdemar divulgou uma nota oficial em que afirma que as as decisões sobre coligações nas eleições de 2022 em Pernambuco serão tomadas pela direção estadual do partido. A nota foi interpretada como uma tentativa de Costa de evitar a saída de quadros que temem estar no lado oposto ao do ex-presidente Lula, que tem preferência do eleitorado na região.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link