Apoie o DCM

Acuado pela corporação, Bolsonaro vai dar novo benefício a policiais federais

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Fernando Frazão/Agencia Brasil

Para suavizar a pressão que tem sofrido por parte de delegados, peritos e agentes da Polícia Federal, o governo Bolsonaro vai dar um novo benefício à categoria no dia 8 de dezembro. A informação é da colunista Bela Megale.

LEIA MAIS:

1 – Vera Magalhães culpa PT por ‘semana benfazeja’ de Bolsonaro
2 – Jovem Pan quer bolsonarista Leda Nagle comandando talk-show no canal
3 – Globo encerra canal de TV na Europa e vende novo modelo a 9,99 euros

Tanto membros da ativa como aposentados da PF vão passar a ter um plano de saúde, uma demanda antiga da classe. O presidente assinará um decreto que regulamenta o benefício na data de inauguração da nova sede da PF em Brasília.

“O benefício vai ser criado com verbas de um fundo que reunirá recursos que cada policial recebe da União voltado para custeio com a saúde. O fundo entrará com esses recursos e o plano de saúde funcionará em esquema de coparticipação, ou seja, os usuários pagarão, em algumas situações, um valor adicional por procedimentos como exames”, afirma a coluna.

Negociado com o governo pela atual direção da Polícia Federal, o benefício abrangerá cerca de 16 mil policiais federais.

Bolsonaro tem sido alvo de protestos de funcionários da PF. No mês passado, foram realizados atos em vários estados do país. Os manifestantes chegaram a ameaçar entregar cargos de chefia e fizeram cobranças ao governo.

Para agentes e delegados da PF, o presidente protegeu os militares e abandonou a corporação. Eles reclamam de perdas financeiras e de direitos com a reforma da Previdência e a PEC Emergencial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.