Apoie o DCM

Bolsonaro zomba dos mortos por covid e posta VÍDEO com Capitã Cloroquina no Dia do Médico

Nesta segunda-feira (18), em que se comemora o Dia do Médico, o presidente Jair Bolsonaro achou de bom tom publicar um vídeo ao lado da atual secretária da Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, Mayra foi responsável por coordenar ações do Ministério da Saúde para difundir o uso da cloroquina no Amazonas.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado dela e do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Leia também:

1 – Mais da metade dos eleitores de Bolsonaro não votariam nele de novo, diz pesquisa

2 – Advogada de Barusco deixou o Brasil pouco após delação manipulada por Dallagnol

3 – Fafá de Belém diz que prepararia maniçoba para Bolsonaro e desperta fúria de Carluxo

O presidente afirma que a secretária é representante da classe médica e manda um abraço à categoria.

“O que seria de nós sem vocês naquele momento que todo mundo pede a Deus para não passar? Devemos primeiro a Deus as nossas vidas e em segundo lugar a vocês. Estamos juntos e pode ter certeza, vocês moram no meu coração”, diz ele.

Veja abaixo:

Capitã Cloroquina é acusada de tentar derrubar Queiroga, diz rádio

Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, registrou um boletim de ocorrência contra o chefe de gabinete do ministro da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior. Em mensagens, João acusa Mayra e Onyx Lorenzoni de atuarem em conjunto para derrubar o ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga. A informação foi divulgada no pela Rádio CBN, através do jornalista Cézar Feitoza pelo Twitter.

Nas mensagens, anexadas ao BO, João diz que Mayra está “cometendo um crime” e que ela “não tem qualquer lealdade ao ministro”. “(Conheço) todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”, disse. O chefe do gabinete ainda ameaçou a Capitã Cloroquina e disse que ela vai ver a “mão de Deus sobre você”.

Ainda segundo a rádio, o caso foi parar na Polícia Federal. Queiroga, por sua vez, segue pressionado pelo Planalto por não tomar posições que Bolsonaro deseja, como liberação do uso de máscaras.