Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro chega de máscara ao Santuário de Aparecida após críticas de arcebispo

Bolsonaro Aparecida
Jair Bolsonaro na chegada em Aparecida no dia 12 de outubro – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) chegou ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista, poucas horas após o arcebispo dom Orlando Brandes criticar o governo, dizendo que para ser “pátria amada não pode ser pátria armada”.

Acompanhado de seus seguranças e do ministro, o “astronauta” Marcos Pontes, Bolsonaro andou por alguns metros e depois subiu na porta do carro oficial.

Usando máscara de proteção contra o coronavírus, ele acenou para os apoiadores e causou aglomeração em frente à Catedral, que recebe a visita neste 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida.

Apesar das críticas, em entrevista coletiva, o arcebispo de Aparecida ainda declarou que o presidente poderá acompanhar a missa mesmo que esteja sem máscara.

“Vai poder assistir, sim. O Santuário está observando todas as normas sanitárias. Vamos respeitar a opinião dele e não estragar uma celebração como ocorreu em tantos outros lugares, como na ONU”, disse Brandes.

Leia também:

1- R$ 1,12 trilhão: Dinheiro de brasileiros no exterior equivale à fortuna de Elon Musk

2- VÍDEO: Arcebispo que criticou presidente já disse que “a direita é violenta e injusta”

3- Pesquisa FGV mostra que desigualdade cresce mais no Brasil do que em outros países

Críticas

Em seu sermão, o arcebispo de Aparecida criticou indiretamente Bolsonaro ao criticar fake news e o discurso de ódio.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos os irmãos construindo a grande família brasileira”, disse Dom Orlando Brandes. Confira o vídeo AQUI.

Chegada de Bolsonaro

Ao chegar no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o presidente foi vaiado e aplaudido pelos fiéis presentes no local. Bolsonaro acenou à população e não fez discursos ou comentários. Depois, o presidente participou brevemente de uma missa no começo da tarde, realizando uma leitura na cerimônia.

Esta é a terceira vez que Bolsonaro visita a cidade de Aparecida durante o seu mandato

Confira abaixo a chegada de Bolsonaro: