Apoie o DCM

Bolsonaro comemora suicídio de jovem como “luz no fim do túnel” e fala em “impeachment de Lula”

Jair Bolsonaro celebra suicídio de jovem e relaciona fake news da Choquei ao governo Lula. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro celebrou o suicídio da jovem Jéssica Canedo, que tirou a própria vida após fake news, como uma possível “luz no fim do túnel” para causar um possível impeachment do presidente Lula. Em post no aplicativo de mensagens Telegram, ele compartilhou um texto de Monica Cury, líder de um grupo de extrema-direita, que relaciona os temas.

A publicação fala que existe um suposto “gabinete do ódio” da esquerda e relaciona a página Choquei, uma das responsáveis por divulgar fake news que causou a morte de Jéssica, ao governo Lula. É a narrativa criada por Daniel Penin, o “Coach de Taubaté”.

“Há luz no fim do túnel! Meus amigos, 2024 está começando bem para uns e pessimamente para outros. Entenda como o suicídio de uma menina, pode causar o impeachment do Dilmo ou até a cassação da chapa Dilmo/Chuchu”, diz o texto divulgado por Bolsonaro no Telegram.

O ex-presidente também fez um post no X (ex-Twitter) pedindo para seus seguidores lerem o texto divulgado no Telegram. “Eu postei na rede zap agora pouco uma mensagem que não é minha. É um texto um pouco longo mas que fala muita coisa. Parabenizo o autor. O que eu peço a vocês? Leiam, se possível, leiam de novo e repassem”, afirmou Bolsonaro.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link