Apoie o DCM

Bolsonaro confessa que trabalhou para tirar vice da Câmara

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro confessou ter trabalhado para retirar do cargo o vice-presidente da Câmara dos Deputados. Quem ocupa o posto é Marcelo Ramos (PSD-AM), que é opositor do governo. “Uma coisa que tem a ver comigo porque eu sou do partido, o PL. Eu pedi para o presidente do partido que o vice-presidente da Câmara… Mudou de partido. Saiu do PL e foi para outro partido”, disse o presidente.

“Uma vez mudando de partido, tá no regimento interno que ele tem que sair da vice-presidência porque aquele cargo pertence ao partido. O deputado que saiu entrou na Justiça e caiu na mão de quem? Alexandre de Moraes”, prosseguiu o mandatário.

Segundo a Folha, o PL pressionou o presidente da casa, Arthur Lira, a retirar o amazonense do cargo e tentar emplacar um deputado da legenda no posto.

Ramos trocou o PL pelo PSD após a entrada de Bolsonaro no partido. Desde abril, o PL articula para retirá-lo da vice-presidência da Câmara. A pressão se intensificou após fortes críticas do parlamentar aos decretos que reduzem o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que afetam a zona franca de Manaus.

Ramos foi ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e conseguiu uma decisão favorável de Alexandre de Moraes, que determinou que Lira deve se abster de acatar qualquer deliberação do PL que implique no afastamento ou na substituição do deputado da Mesa Diretora.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link