Apoie o DCM

Bolsonaro corre risco de perder apoio do Centrão no Nordeste

Bolsonaro aflito
Foto: Divulgação

O jornalista Ricardo Noblat avaliou em sua coluna no Metrópoles que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai de mal a pior com aliados do Centrão no Nordeste. De acordo com ele, “os ultimos trinta dias de Jair Bolsonaro foram politicamente pavorosos para sua pretensão política de reeleição”. “Só movimentações negativas”, enfatizou.

“O Centrão, em sua boa parte, vai abandonar Bolsonaro. Essa base do Congresso vai aguardar o fim da temporada da liberação das emendas, em abril, vai pegar a grana de seus redutos e cair fora”, revelou.

“Essa debandada vai amplificar ainda mais a sua quase nula entrada no Nordeste. Já praticamente sem palanque de candidatos a governador competitivos, Bolsonaro corre o sério risco de ver minguar de vez aliados que concorrem ao Congresso”, concluiu.

Leia também:

1- Marisa Monte testa positivo para Covid-19

2- “Política foi dominada por ódio, desinformação e teorias conspiratórias”, diz Barroso em artigo

3- Presidente culpa Guedes por fracasso econômico: “Sabe nada”

Bolsonaro defende Centrão

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta segunda-feira (10) as críticas que sofre por sua filiação ao PL, partido que faz parte do Centrão. O presidente, que durante sua campanha à Presidência fez críticas ao grupo de legendas, disse que é “um cara do Centrão”.

“Eu, pra conseguir disputar a eleição, tenho que ter um partido. É a mesma coisa do cara falar: “Ah, o Centrão”. Poxa, vocês votaram num cara que foi do Centrão. Eu fui do PP por muito tempo. Fui do PTB, fui do então PFL”, afirmou em entrevista ao canal “Jovem Pan News”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.