Apoie o DCM

“Bolsonaro corrupto” explode nas redes após bolsolão do asfalto

Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) emitir um relatório revelando a atuação de um cartel de empresas de pavimentação em fraudes a processos licitatórios na estatal Codevasf durante governo do presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro corrupto” explodiu nas redes sociais. O valor desviado soma mais de R$ 1 bilhão.

O relatório do órgão fiscalizador apontou que um grupo de empresas atuou conjuntamente em licitações tanto em Brasília, sede da estatal, quanto em superintendências regionais espalhadas pelo país.

Apesar disso, o ministro do TCU responsável pela relatoria do caso, Jorge Oliveira não suspendeu o início de novas obras ligadas às licitações suspeitas de fraude, contrariando assim o parecer técnico do tribunal. Oliveira foi indicado ao TCU por Bolsonaro.

O chefe do Executivo foi alvo de diversos comentários ligados à corrupção. Seu nome se tornou um dos mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira (10). “Bolsonaro corrupto” e “Bolsolão do asfalto” ganharam destaque e chegaram ao Trending Topics.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/ananias_santos1/status/1579419425106972672

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link