Apoie o DCM

Sem projeto, Bolsonaro fala de medida para crise hídrica: “Liguei para São Pedro”

Bolsonaro São Pedro
Bolsonaro fez piada sobre a crise hídrica

O presidente Bolsonaro está no Guarujá e deu entrevista para a imprensa nesta segunda (11). Ele foi questionado sobre medidas tomadas sobre a crise hídrica no Brasil. “Liguei para São Pedro”, respondeu o mandatário.

Ele também falou que “todo mundo” está passando por dificuldades por causa da crise hidrológica. Destacou que ela é a pior dos últimos 90 anos. O presidente voltou a falar que tudo isso vem ocorrendo junto com a inflação. E, como é de costume, criticou o lockdown e medidas de restrições contra a Covid.

“Nós estamos na maior crise – quer dizer, acabou, né, praticamente – a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos, todo mundo estava sofrendo com isso, veio inflação atrás, a energia cara. Agora, isso tudo veio daquela política que vocês apoiaram da imprensa: ‘Fica em casa que a economia a gente vê depois’”, relatou.

Leia mais:

1 – Live das 5 – Moraes prorroga inquérito da milícia digital; Justiça afasta Sérgio Camargo de gestão de pessoal

2 – Sérgio Camargo é afastado pela Justiça da gestão de funcionários na Palmares

3 – Malafaia ataca ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda e diz que eles são obrigados a apoiar André Mendonça

Bandeira de “escassez hídrica” no governo Bolsonaro

Por causa da crise hídrica, o governo Bolsonaro colocou em setembro a “bandeira de escassez hídrica”. Até então, a bandeira vermelha patamar 2 era a que deixava a conta de luz mais cara. A nova bandeira tem alta de 49,63% em comparação com a bandeira vermelha patamar 2.

A promessa é que a bandeira deva seguir até 30 de abril do ano que vem. Antigamente, a revisão era feita todos os meses.