Apoie o DCM

Bolsonaro critica necessidade de prova da OAB para virar advogado: “Não consigo entender”

Bolsonaro
Foto: Reprodução

Nesta quarta (24), durante uma solenidade no Palácio do Planalto para certificar escolas cívico-militares, o presidente Jair Bolsonaro reiterou críticas a necessidade de obter o certificado da OAB para atuar como advogado.

“Eu não consigo entender que uma pessoa que faz cinco anos de direito e depois tem que fazer uma prova para poder trabalhar. Imagine comigo isso. Eu faço quatro anos de Academia das Agulhas Negras e depois tenho que fazer uma prova para saber se eu posso ou não ser oficial do Exército, assim como para todas as profissões”, disse.

Entre as insistências de retórica, o chefe do Executivo também voltou a criticar a revisão do marco temporal e a defender a instalação de hidrelétricas no Rio Cotingo, apesar dos impactos socioambientais, e exploração de recursos minerais na Amazônia.

Leia também:

1- Eduardo acusa a ‘esquerda’ por remoção do Touro de Ouro da B3

2- Randolfe diz que Tribunal de Haia receberá relatório da CPI da Covid

3- Funcionários da TV Brasil anunciam greve

Bolsonaro criticou o Enem

Bolsonaro também voltou a criticar o Enem. “Olha as provas do Enem como eram há pouco tempo, estamos mudando isso”, declarou na cerimônia. “Se eu pudesse interferir no Enem, pode ter certeza, a prova estaria marcada por questões objetivas, não ideológicas, como ainda vimos nessa prova”, acrescentou.

Bolsonaro disse que gostaria de perguntar, no Enem, quem foi o primeiro general que comandou o Brasil em 1964, após o golpe militar. “Não vou discutir se foi ou se não foi ditadura militar. Mas eu queria colocar uma questão, se pudesse: quem foi o primeiro general que assumiu em 1964? Foi o Castello Branco. Em que data? Eu queria perguntar. Duvido que a imprensa acertaria”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link