Apoie o DCM

Randolfe diz que Tribunal de Haia receberá relatório da CPI da Covid

Bolsonaro rejeitado jovens
Bolsonaro é acusado pela CPI de 9 crimes, incluindo crimes contra a humanidade
– Foto Reprodução

Nesta quarta-feira (24), o senador Randolfe Rodrigues anunciou através das redes sociais que o Tribunal Internacional Penal aceitou o recebimento do relatório final da CPI da Covid. O texto pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

“Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia”, declarou Randolfe, que foi vice-presidente da comissão.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Funcionários da TV Brasil anunciam greve

2- General Heleno é denunciado para a PGR após acusações de Sara Winter

3- Grupo Folha decide encerrar jornal Agora São Paulo

CPI acusa Bolsonaro de 9 crimes

Os crimes imputados a Bolsonaro no relatório final da CPI são: crime de epidemia com resultado de morte (até 30 anos de prisão); infração de medidas sanitárias preventivas (até 1 ano de prisão); charlatanismo (até 1 ano de prisão); incitação ao crime (até 6 meses de prisão); falsificação de documento (até 5 anos de prisão); emprego irregular de verba pública (até 3 meses de prisão); prevaricação (até 1 ano de prisão); e crimes contra a humanidade (até 40 anos de prisão).

Somando as penas, caso Bolsonaro seja julgado e condenado, a pena total chega a 78 anos e 9 meses de prisão. Se o presidente for condenado à pena mínima de cada crime, o tempo de prisão é de 21 anos e 11 meses.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link