Apoie o DCM

Grupo Folha decide encerrar jornal Agora São Paulo

Capa do jornal Agora
Capa do jornal Agora São Paulo do dia 24 de novembro de 2021 – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24), o Grupo Folha comunicou os assinantes do Agora São Paulo que o jornal deixará de circular a partir da segunda-feira (29).

“O Agora São Paulo deixa de circular no dia 29 de novembro próximo. A decisão do Grupo Folha seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade.”, diz texto publicado na coluna Painel.

O Grupo Folha diz que os jornalistas do Agora terão a opção de “se transferirem” para a Redação da Folha. Sendo assim, os assinantes passarão a receber, no lugar, a Folha de S.Paulo.

Leia também:

1- VÍDEO: Lula discursa na abertura do Brasil África Fórum 2021

2- Projeto de lei Paulo Gustavo é aprovado no Senado

3- Allan dos Santos declara guerra a genro de Silvio Santos: “Membro do sistema”

Trajetória jornal Agora São Paulo

O jornal Agora foi criado em 1999 para substituir a Folha da Tarde. Privilegiou a cobertura da economia popular, em especial sobre assuntos da Previdência e serviços públicos. Sua seção mais conhecida era a “Defesa do Cidadão”, especializada em esclarecer dúvidas enviadas pelos leitores.

O jornal era também onde publicava suas crônicas Voltaire de Souza, codinome do jornalista Marcelo Coelho, que também escreve para a Folha de S.Paulo.

Desde dezembro de 2019, o Agora São Paulo perdeu quase 20.000 assinantes na versão impressa. Eram 51.467. Em outubro deste ano, fechou com 32.517, segundo Dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

O IVC aponta também que os jornais impressos tiveram uma queda de 13,6% no total de exemplares em setembro quando em comparação com o final de 2020. Desde 2016 a queda chega a ser superior a 50%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link